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Honda CRF 1100L Africa Twin
Nascida no deserto, pronta para qualquer desafio
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Versões CRF 1100L Africa Twin
CRF 1100L Africa Twin MT 23
CRF 1100L Africa Twin MT
CRF 1100L Africa Twin DCT
CRF 1100L Africa Twin DCT
CRF 1100L Africa Twin MT 23
Branco Perolizado
Dimensões
Comprimento x largura x altura
2.328 x 958 x 1.396 mm
Peso
Peso seco
206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)
Chassi/Suspensão
Pneu dianteiro
90/90 – 21
Pneu traseiro
150/70 – 18
Chassi
Berço semi duplo
Mecânica
Transmissão
6 velocidades
Motor/Performance
Cilindrada total (cc)
1.084 cc
Potência máxima (cv)
99,3 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
10,5 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI
Sistema de partida
Elétrico
Combustível
Gasolina
Motor
OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
CRF 1100L Africa Twin MT
Branco Perolizado
ABS Selecionável
Cornering ABS
Wheelie Control
Emergency Stop Signal
Suspensão invertida
Itens de série - CRF 1100L Africa Twin MT
ABS Selecionável
Cornering ABS
Wheelie Control
Emergency Stop Signal
Suspensão invertida
Motor bicilíndrico
Transmissão Manual
Acelerador eletrônico
Controle de tração
Cruise control
Painel TFT Touchscreen de 6.5 polegadas
Dimensões
Comprimento x largura x altura
2.328 x 958 x 1.396 mm
Peso
Peso seco
206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)
Chassi/Suspensão
Pneu dianteiro
90/90 – 21
Pneu traseiro
150/70 – 18
Chassi
Berço semi duplo
Mecânica
Transmissão
6 velocidades
Motor/Performance
Cilindrada total (cc)
1.084 cc
Potência máxima (cv)
99,3 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
10,5 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI
Sistema de partida
Elétrico
Combustível
Gasolina
Motor
OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
CRF 1100L Africa Twin DCT
Branco Perolizado
Dimensões
Comprimento x largura x altura
2.328 x 958 x 1.396 mm
Peso
Peso seco
206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)
Chassi/Suspensão
Pneu dianteiro
90/90 – 21
Pneu traseiro
150/70 – 18
Chassi
Berço semi duplo
Mecânica
Transmissão
6 velocidades
Motor/Performance
Cilindrada total (cc)
1.084 cc
Potência máxima (cv)
99,3 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
10,5 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI
Sistema de partida
Elétrico
Combustível
Gasolina
Motor
OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
CRF 1100L Africa Twin DCT
Branco Perolizado
ABS Selecionável
Cornering ABS
Wheelie Control
Emergency Stop Signal
Suspensão invertida
Itens de série - CRF 1100L Africa Twin DCT
ABS Selecionável
Cornering ABS
Wheelie Control
Emergency Stop Signal
Suspensão invertida
Motor bicilíndrico
Transmissão DCT
Acelerador eletrônico
Controle de tração
Cruise control
Painel TFT Touchscreen de 6.5 polegadas
Dimensões
Comprimento x largura x altura
2.328 x 958 x 1.396 mm
Peso
Peso seco
206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)
Chassi/Suspensão
Pneu dianteiro
90/90 – 21
Pneu traseiro
150/70 – 18
Chassi
Berço semi duplo
Mecânica
Transmissão
6 velocidades
Motor/Performance
Cilindrada total (cc)
1.084 cc
Potência máxima (cv)
99,3 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
10,5 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI
Sistema de partida
Elétrico
Combustível
Gasolina
Motor
OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Informações sobre CRF 1100L Africa Twin
Conforto
A CRF 1100L Africa Twin 2023 foi desenvolvida para maximizar a experiência de pilotagem, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road. O modelo possui estrutura leve e esguia, assento com altura regulável, carenagem frontal e para-brisa baixo otimizados para pilotagem de performance, e agora oferece bagageiro traseiro de série no modelo 2023.
Ciclística
A ciclística é um ponto alto da CRF 1100L Africa Twin. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto.
Assento ajustável
A traseira da Honda CRF 1100L Africa Twin oferece maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento fica próximo ao tanque, e tem a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.
ABS selecionável
Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores (de medição inercial) - IMU, a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.
Wheelie Control
Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervém e controla situações que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.
Rodas e pneus
Projetada para a máxima performance em qualquer terreno, a CRF 1100L Africa Twin é equipada com rodas raiadas de aro 21” na dianteira e 18" na traseira, e pneus on-off para maior capacidade dentro e fora da estrada.
Suspensão invertida
A suspensão dianteira invertida tem um diâmetro de 45mm e 230mm de curso, e a suspensão traseira conta com 220mm para a máxima performance. Ambas têm pré-carga ajustável.
Motor
O motor bicilíndrico da CRF 1100L Africa Twin possui 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgf.m que, em conjunto com a sua estrutura leve e esguia, proporciona uma pilotagem ágil e um ótimo controle da aceleração; e junto da potência fazem um conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road.
Acelerador Eletrônico
A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle by Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.